Páginas

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Nas entrelinhas


Foto por: Jhon Denison
Muitos não sabem, mas hoje dia 25 de julho é comemorado o Dia do escritor. Para os amantes de livros esta data é algo fundamental. Quantos de nós já viajamos por terras desconhecidas e universos alternativos através das linhas de um romance? 

Além de serem nossos guias turísticos em universos paralelos, os escritores são, em minha opinião, os verdadeiros heróis das histórias. É da mente deles que saem gladiadores, bruxos, fadas ou pessoas normais assim como nós.

Além disso, o escritor tem a árdua tarefa de escrever. Sim, porque escrever não é apenas juntar palavras, deve-se dar um sentido a elas. E para ser escritor além de dar sentido, você deve fazer aquele que lê sentir. Chorar, sorrir, se perguntar por que o mocinho é tão burro. 

Essas são as funções do escritor, nos levar para passear em um universo que ele criou com o único objetivo de nos tirar, nem que seja por alguns minutos, de nossa realidade por diversas vezes difícil e complicada. Nos mostrar através das palavras uma percepção diferente do mundo.

Portanto valorize o livro que gosta, mas nunca se esqueça da mente brilhante que habita por trás dele.


Megafone (A)lternavivas

Dê sua opinião sobre o post! Concorda ou discorda? Já escreveu alguma história, tem algum escritor favorio? Conte para nós sua experiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário