Páginas

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Do lado esquerdo do peito


Você já parou para pensar na infinidade de pessoas que passam por nossas vidas todos os dias? Seja no trabalho, na faculdade, na rua, no supermercado... Quantas pessoas já se sentaram ao seu lado e comentaram sobre o tempo ou sobre o governo com o único objetivo de iniciar uma conversa?

Digo com certeza que todos nos já passamos por uma situação como essa. Porém a pergunta que mais me desperta curiosidade no dia de hoje é “Porque apenas algumas destas pessoas se tornam tão fundamentais e essenciais em nossas vidas?

O acaso ou o destino podem talvez explicar a questão ou a resposta pode ser a famosa frase “A gente não faz amigos, reconhece-os."

Um simples gesto, olhar ou comentário parece ser o terreno fértil para que uma grande amizade floresça. E isso é uma das coisas mais belas de se ter um amigo.  Nada além do  bem-querer é necessário para realizar esta parceria quase que celestial. Sim, celestial porque muitos de nossos amigos por diversas vezes cumprem o papel de verdadeiros anjos, nos amando, confortando e permanecendo conosco seja nos momentos mais felizes ou nos mais tristes. 

Pegando emprestado uma frase de Antoine de Saint-Exupéry gostaria de dizer a todos os meus amigos que “Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nós deixam sós. Deixam um pouco de si, levem um pouco de nós.” Feliz dia do amigos para todos os meus amados e queridos anjos!

2 comentários: